Ricardo presta contas com a imprensa em inédita rede de rádio e internet

O programa A Hora da Cidade ganhou uma edição especial, nesta quinta-feira (28) com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas respondendo a convidados da imprensa local. A Hora da Cidade é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, com criação e produção da Secretaria de Comunicação (SECOM).

Participaram do bate-papo com o prefeito, além da âncora do programa, Vânia Karen, o apresentadores Joelson Santos (Primeiras Notícias), Aliomar Belas (A Voz da Comunidade) e André Rocha (Café com Rocha). O programa foi transmitido em rede pelas rádios Diamantina FM, Bahiana de Itaberaba (AM) e Rosário FM, além da da transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

O prefeito Ricardo fez uma retrospectiva dinâmica sobre o primeiro ano de gestão, destacando as conquistas que já estão transformando a vida das pessoas que vivem em nosso município, tanto na cidade quanto no campo. Com investimentos em todas as áreas e setores da economia e da sociedade.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Na oportunidade, Ricardo Mascarenhas esclareceu diversos temas que têm mobilizado discussões pelas ruas e redes de Itaberaba. A exemplo da mudança de categoria de ensino da Escola Municipal Rosalino Celestino de Jesus que se tornará a primeira escola de música pública de Itaberaba.

    A mudança, para além do pioneirismo do projeto, faz justiça, ainda, ao homem que dá nome à instituição, pois é sabido por todos em Itaberaba que Rosalino Celestino de Jesus fora um músico que, ao longo de sua vida, respirou música e compôs peças que, hoje, fazem parte de nosso imaginário musical.

    Ainda sobre o tema educação, o prefeito garantiu que a Escola Municipal Pedra que Brilha não será fechada e que ganhará uma sede própria e totalmente adequada para sua finalidade. Ele lembrou que a instalação é alugada e que foi adaptada para receber a unidade escolar. Neste sentido, estudos já estão sendo realizados para a escolha do local onde será construída a nova sede.

    Outro tema abordado foi a reabertura do Hospital Regional de Itaberaba (HRI). Segundo o prefeito, a desapropriação do imóvel, que conta com o apoio do governador Rui Costa, será e continuará sendo o último recurso. Contudo, o bem comum tem prioridade e o cuidado com as pessoas é principal objetivo do Governo Cidade de Todos.

    Diversos outros temas foram tratados no encontro que durou mais de 1h30 e contou com a audiência de mais de 30 mil pessoas pela internet. O prefeito Ricardo Mascarenhas respondeu a todas as questões com segurança, bom humor e clareza. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar, em primeira mão, mais investimentos para a nossa Itaberaba.

    Segundo o prefeito, Itaberaba passará a contar, agora, com uma ambulância com equipe do SAMU 192, com uma nova equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), além das equipes de Saúde Bucal que estarão completas, a partir da edição das portarias 3.830, 3.863 e 3.875 publicados ontem (27) no Diário Oficial da União.

    Cópias das portarias ministeriais, confirmando as conquistas anunciadas e autorizando a aquisição de bens e a instalação dos serviços, foram entregues aos radialistas presentes neste programa especial que deverão, em breve, repercutir tais novidades em seus respectivos programas diários.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *