Ricardo Mascarenhas participa do seminário de consórcios públicos e gestão associada

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, participou ativamente dos trabalhos do Seminário de Consórcios Públicos e Gestão Associada, evento realizado em parceria com a Frente Parlamentar de Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia) e a União de Municípios da Bahia (UPB),que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo (CAB). Ricardo Mascarenhas, representou o presidente da UPB, Eures Ribeirio e destacou a importância dos gestores como agentes de sustentação do consorciamento para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes para o desenvolvimento do Estado. Além do prefeito Ricardo Mascarenhas a mesa contou com o Governador da Bahia, Rui Costa, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o deputado Federal Afonso Florence (PT/BA), presidente da Frente Parlamentar de Consórcios Públicos e o Especialista em consórcios públicos, Wladimir Ribeiro.

Em sua fala, Ricardo Mascarenhas destacou que a experiência dos consórcios já demonstrou positiva, e diante do cenário de recessão, os consórcios são os instrumentos para a realização do planejamento e o desenvolvimento dos municipios de forma coordenada e sustentavel, unindo as forças dos municípios para dar maior eficiência da gestão e economia de gastos

Presente no seminário, o governador Rui Costa comentou que o evento teve o objetivo “de aumentar o envolvimento dos gestores municipais e dos técnicos com a política dos consórcios. A prioridade para o governo é fazer [obras] de forma mais rápida, mais eficiente, com a qualidade maior e, o melhor de tudo, com o menor preço. O consórcio é uma ferramenta moderna, capaz, e nós queremos aumentar a capacitação em todo o estado da Bahia”.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O setor de saúde já possui nove consórcios prontos e quatro a serem lançados, com 220 municípios atendidos. “Em cada um desses consórcios, nós iremos implantar equipamentos de abrangência regional. Já temos, inclusive, consórcios que incluíram hospitais municipais de abrangência regional, além da proposta da policlínica, como é o caso de Teixeira de Freitas. Temos solicitações de regiões como Guanambi, Ribeira do Pombal, Brumado e Caetité para que coloque o hospital do estado sob a gestão do consórcio”, destacou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

    O evento teve o intuito de discutir o aperfeiçoamento das ações de fortalecimento de políticas públicas para os municípios da Bahia.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *