Professores lotam a Câmara de Ipirá e conseguem adiar votação de Projeto que cria o Fundo Municipal de Educação

Profissionais de Educação sob o comando da APLB Sindicato lotaram as dependências da Câmara de Vereadores de Ipirá, na tarde desta sexta-feira (24), para acompanhar a sessão extraordinária para votação de projetos do Executivo Municipal. Dentre os projetos na ordem do dia, o que cria o Fundo Municipal da Educação.

Após um clima tenso e negociação entre as bancadas de situação, oposição e APLB, a mesa diretora da Câmara decidiu retirar o projeto de votação para uma melhor discussão com os profissionais da Educação, Conselhos, Sindicado dos Servidores Públicos e APLB.

Foi convocada uma nova rodada de negociação entre vereadores e representantes dos profissionais de Educação e a secretária de educação, para a próxima segunda-feira (27), a partir das 08h30 no plenário da Câmara para avaliação de cada ponto da Lei.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    A discussão promete ser intensa, já que a categoria não abre mão dos direitos adquiridos e caso o projeto seja aprovado sem passar por adequações, estará penalizando mais ainda os educadores e comprometendo mais ainda a qualidade do ensino no município.

    O manifesto foi desencadeado pela bancada de oposição liderada pelo vereador Deteval Brandão e pelos vereadores; Caryl Oliveira, Marcos de Dadá, Benedito do Leite, Carlinhos Simas, Jaildo do Bonfim, e Weima Fraga.

    “A decisão da mesa em retirar os projetos do Fundo Municipal de Educação e o Código Tributário, foi acima de tudo sensata. Até porque, a função do vereador é ser um fiscal das leis e estar ao lado do povo. Não podemos permitir que tanto os profissionais da educação, quanto a população sejam penalizadas com corte de direitos adquiridos por lei e aumento de impostos. Vamos para a negociação e esperamos que todos saiam ganhando. Que esta atitude registrada hoje na Câmara sirva de alerta para nós vereadores e para nossos governantes” Disse Deteval Brandão.

    Caboronga Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *