Prefeitura e 11º BPM discutem o videomonitoramento em Itaberaba

Encontro realizado na manhã desta segunda-feira (4), na sala do Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), reuniu autoridades civis e militares, além de representantes do comércio e dos provedores de acesso à internet locais, para discutir o compartilhamento integrado de imagens de videomonitoramento em Itaberaba.

Participaram da reunião desta manhã, o comandante do 11º BPM, Tenente Coronel PM Issa, o comandante do Comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina (CPR-Ch), o Coronel PM Anildo, a vice-prefeita de Itaberaba, Maria José Novais, o ouvidor-geral do Município, Lucas Hayne, e o superintendente Municipal de Trânsito e Transporte, Raul Jones Oliveira Sampaio.

Além destes, também participaram do encontro, o presidente do Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) de Itaberaba, Francisco Queiroz, e representantes dos provedores de acesso à internet de Itaberaba, Sendnet, Ronaldo Pires Góes, e PDN, Othon Santana.

Convênio entre Município e Estado

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Na oportunidade, foi entregue ao Comando do 11º BPM o Termo de Convênio que está sendo firmado entre o Estado da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e o Município de Itaberaba, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) visando manter serviços de segurança pública, de interesse da população itaberabense.

    O presente Termo de Convênio tem como objetivo o apoio mútuo no serviço de segurança, visando a preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e do patrimônio em geral, além de garantir a defesa civil. Nele, são estipulados os termos da cooperação entre o Estado e o Município que terá a vigência de 03 anos, contados a partir de hoje.

    Quatro Novas Câmeras

    Recentemente, a SSP instalou quatro novas câmeras, em pontos estratégicos de nossa cidade, com a finalidade de melhorar o videomonitoramento urbano, ampliando a segurança e reforçando a sensação de bem-estar de toda a população. O monitoramento dessas quatro câmeras, a cargo do 11º BPM de Itaberaba, foi compartilhado com a SMTT.

    No Termo de Convênio apresentado hoje, a SMTT se compromete a ceder, para a SSP, através do 11º BPM, o sinal das 35 câmeras de monitoramento, que possui, espalhadas pela cidade. Com isso, Itaberaba passa a contar, agora, com quase 40 câmeras de videomonitoramento de segurança e trânsito a serviço da melhoria na qualidade de vida de todos.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *