Mucugê recebe primeira edição do Festival Gastronômico da Chapada Diamantina

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

Mucugê, cidade do interior da Bahia, que fica em pleno Parque Nacional da Chapada Diamantina, vai receber a primeira edição do Festival Gastronômico da Chapada Diamantina, entre os dias 13 a 16 de julho, com programação recheada de eventos, com foco na culinária regional.

Segundo Sérgio Magalhães, organizador do evento, o festival tem como objetivo transformar Mucugê na capital da gastronomia da Chapada. “O festival pretende divulgar a culinária regional, além disso, associar eventos esportivos e culturais ao evento primário, que é gastronomia”, explica Magalhães. Serão 19 eventos ao todo, contando com cozinha show, feira de produtos, barracas de comida, festival da cerveja artesanal, tarde do morango, noite de vinhos e massas, mostra dos cafés, corrida do cangaço (Cross Country Noturno), Mountain Bike, Festival de Ginástica, beco do forró, shows musicais (Blues, Rock, Regional e MPB), premiação de pratos, passeio ciclístico, Danças Circulares.

Os participantes também terão direito a palestras, práticas esportivas, alimentação, premiações, feira, cursos, praça de alimentação, lançamento do caderno gastronômico de Mucugê, festivais de dança e de ginástica.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: