Militante Sem Terra é homenageado durante Encontro em Itaberaba

Na tarde deste último domingo (18), o MST realizou o encerramento do seu 21° Encontro Regional na Chapada Diamantina, onde cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra estavam reunidos desde o dia 15, debatendo o atual cenário político e avaliando os avanços e limites encontrados na luta pela Reforma Agrária Popular na Região.

O encontro aconteceu no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), em Itaberaba, e envolveu cada participante em diversas atividades culturais e de formação política. Exemplo disso, foi a homenagem ao companheiro Gilson, que “emocionou a todos e todas”.

Gilson levou um tiro nas costas durante um assalto e hoje é portador de uma necessidade especial. O militante é pedagogo e contribuía no coletivo de educação da regional, na coordenação pedagógica no Colégio Estadual do Campo Aloisio Damasceno de Jesus, no Assentamento Beira Rio, em Boa Vista do Tupim.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Com poesias, músicas e cordéis, que trouxeram a simbologia da luta popular em defesa de uma educação do campo de qualidade, a homenagem foi mais um instrumento de reconhecimento e valorização dos sujeitos que constroem a Reforma Agrária.

    Em poucas palavras, o homenageado afirmou que não é preciso ter medo de lutar, nem de seguir em frente e continua: “me sinto muito grato ao movimento, por estar participando desse encontro, trazendo como pauta a importância da educação em nossos assentamentos, acampamentos e a nossa luta”.

    Para Ailton Oliveira, da direção estadual do MST, é sempre bom homenagear um companheiro comprometido com a luta do povo. “A educação e a formação são centrais, isso é um importante procedimento, trazendo estes elementos como fundamentos”.

    Encontro Estadual

    sta atividade regional, se soma a mais nove encontros realizados em toda Bahia pelo MST em preparação ao 29º Encontro Estadual, que acontecerá em Salvador, entre os dias 11 e 14 de janeiro.

    No encontro será aprofundado o debate já realizado nas regiões e apontará as linhas políticas de atuação do Movimento, com a participação de toda militância Sem Terra do estado e a contribuição de dirigentes nacionais.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *