Luiz Gonzaga recebe homenagens no Festival de Forró da Chapada

O eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), foi homenageado durante a segunda noite de shows do Festival de Forró da Chapada, em Mucugê, a 467km de Salvador. Todos os artistas que tocaram no palco principal da festa, na Praça do Garimpeiro, executaram canções que foram imortalizadas pelo pernambucano de Exu.

A música Asa Branca, concebida há quase um século, foi tocada em diversos momentos, mas o grande destaque para a canção foi quando o gaúcho Renato Borghetti e o “pernambaiano” Targino Gondim fizeram um dueto, levando a multidão ao êxtase.

Borghetti, que está com a agenda de shows lotada neste fim de semana prolongado, abriu seu show com a tradicional “Milonga para as missões”. Em seguida, ele só faltou fazer chover com a sua gaita, que no Nordeste é conhecida como sanfona de oito baixos. No fim da sua apresentação, o gaúcho presenteou Targino com um instrumento produzido em sua fábrica, no Rio Grande do Sul. “A gente não vende essa gaita, a gente produz para que crianças pobres tenham na música uma perspectiva de vida”, disse o artista que foi aplaudido pelo público que lotou a praça.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *