Itaberaba lança campanha Movimento Consciência Cidadã

A cidade de Itaberaba – Chapada Diamantina – está prestes a ter um projeto bastante interessante e inovador para seus munícipes. Campanha Movimento Consciência Cidadã poderá resgatar ainda mais o amor, a cultura, o desenvolvimento tecnólogico e integração social. A Prefeitura Municipal de Itaberaba – que adotou neste segundo mandato do prefeito João Filho o slogan “Juntos fazemos melhor” – está lançando a campanha Movimento Consciência Cidadã, organizada pela Secretaria Municipal de Governo, junto à Assessoria de Comunicação (Ascom). Com o objetivo de homenagear a cidade pela passagem dos 136 anos de Itaberaba, também será implementada a Campanha Movimento Publicitária com ações envolvendo toda sociedade civil e imprensa Ela pretende sensibilizar a população de Itaberaba para uma mudança positiva de atitude e comportamento em relação à cidade. As palavras de ordem da campanha são “Participe Curta e Ame Itaberaba”.

Adicionar leMarigilza Mascarenhas, secretaria de Governo do município. 

A publicidade quer espalhar a reflexão sobre os hábitos da população que prejudicam a cidade de alguma forma, em seu desenvolvimento ambiental e ético. “Queremos uma mudança de atitude para unir pessoas e espalhar mais amor e cuidado pela cidade”, afirma Marigilza Mascarenhas, secretaria de Governo do município. Segundo Marigilza, os eixos de trabalho são: Educação, Trânsito e Mobilidade; Saúde, Segurança Pública; Meio Ambiente e Preservação de Patrimônio (lixo, arborização e entulho); Juventude; Saneamento e Pavimentação; Trabalho e Renda; e Inclusão e Valorização Profissional e Social.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Todos esses temas serão abordados no decorrer do ano, com ações impactantes que envolvam o cidadão a colaborar, respeitando leis, decretos e normas, e, acima de tudo, mudando as suas atitudes e comportamentos. A expectativa esperada – segundo ela – é alterar maus hábitos de comportamento, como: o de jogar lixo nas ruas, depredar o patrimônio público, a exemplo das lixeiras nas ruas, estacionar em cima e ocupar calçadas com a exposição de produtos das lojas ou pelo comércio ambulante, ouvir e colocar som acima do volume permitido, e urinar nas vias públicas. A meta será integrar Itaberaba à Rede Cidades Justas e Sustentáveis.

    As ações contemplam veiculação em Outdoors, Spots de Rádio, Postagens de Vídeo no Youtube, Músicas, Jingles, Cartazes, Banners, Camisas, Faixas, e Sonorização. E irão se estender durante todo o ano. Paralelamente à Campanha, ainda haverá movimentos com datas definidas nas ruas, praças, avenidas e escolas, buscando envolvimento, conscientização e chamada para responsabilidade, a partir de um novo comportamento de zelo, carinho, cuidar bem, conservar e proteger.

     

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.