Itaberaba concluiu a reforma e pintura da escola Insme, no bairro Barro Vermelho

A Prefeitura de Itaberaba terminou as obras de reforma e pintura do Instituto Municipal de Educação Ministro Carlos Santana (Insme), localizado no bairro Barro Vermelho. A escola, que atende alunos desde a educação infantil até a 8ª série, foi totalmente reformada e ganhou a modernização dos banheiros destinados aos alunos e alunas.


Também ganhou nova pintura interna e externa e recebeu novo mobiliário – carteiras e cadeiras – em conformidade com a idade dos usuários. Os professores, funcionários, e alunos do Insme estão satisfeitos com a intervenção feita pela Prefeitura nas instalações da escola e dizem que agora sim está dando gosto de estudar e trabalhar lá.

É o caso da aluna Graciele Oliveira Santana, 14 anos, da 6ª série C período matutino. Moradora da Fazenda Recanto, às margens da BR-242, ela diz: “A escola ficou muito boa depois da reforma. Os banheiros são limpos, tem novos lavatórios, e ganhou pintura nas paredes. Também recebemos carteiras novas. Gostei muito de tudo isso”.

Outra aluna, Eduarda Oliveira Rodrigues –  moradora da Vazante, também na zona rural do município – fala entusiasmada. “Agora tudo está ótimo. Antes os banheiros eram ruins e ficaram bons. Dá gosto de estudar aqui”, diz Eduarda.

Gardênia Lima de Souza, 13 anos, da 7ª série, diz: “A escola está muito diferente e ficou bem bonita, com novo visual. Antes os móveis estavam todos riscados e agora são novinhos. A merenda é boa, com frutas, sopas e mingaus. Estamos satisfeitos”.

A secretária Cleusa Almeida trabalha há 16 anos na escola. “A última reforma tinha sido há 4 anos. A escola passou por reforma geral, com a instalação de novos equipamentos nos banheiros. Também foi pintada e recebeu novo mobiliário. A gente se sente bem melhor no novo ambiente de trabalho. Agora, estamos todos felizes”, analisa.  

A diretora Rúbia Cristina Almeida Reis comemora. “Nossa escola ganhou 2 novos banheiros dotados de acessibilidade aos cadeirantes, com pias, vasos e chuveiros novos, além de pintura geral em todo o prédio. Recebemos mobiliário para os alunos e em breve também teremos novos móveis para os professores. Ganhamos novas áreas de convivência e o anexo infantil foi todo pintado. Temos salas especiais para atender alunos com deficiência auditiva, que terão transporte gratuito ida e volta da casa para a escola. Agora, estamos concluindo a obra da área externa de nossa quadra de esportes”, diz Rúbia Rei

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.