IF Baiano participa da 7° Semana de Arte e Cultura de Itaberaba

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) Campus Itaberaba integrou a programação da 7° Semana de Arte e Cultura de Itaberaba, evento comemorativo aos aniversário de 140 anos do município.

O Instituto esteve representado com um stand montado na Praça do Coqueiro, junto a outras instituições importantes para a cidade.O convite para participação veio da Prefeitura, realizadora do evento. De acordo com o prefeito municipal, Ricardo Mascarenhas, a ideia do evento consiste em mostrar como funciona o governo e outras instituições. “Muitas pessoas ainda não sabiam que já existia e os cursos que estão sendo oferecidos, então, é uma forma de estar explicando para as pessoas o que está ocorrendo na nossa cidade”.

17571747_1396624870359784_274090919_oAberto a visitação do público, o stand do IF Baiano proporcionou também a oferta de palestras de temáticas ligadas a produção no ambiente rural. Pensada em favor da sustentabilidade, a ornamentação do espaço utilizou o reaproveitamento de pallets e plantas da região. No ambiente, também houve exposição de fotos de alunas do Instituto, representando o protagonismo da mulher no campo, e apresentação de doces e compotas produzidos por alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Campus Itaberaba.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Esse é o primeiro aniversário que o Campus Itaberaba comemora junto com a cidade. A diretora da unidade, Lizziane Argolo, acredita que esse é um passo importante para a consolidação da instituição. “Foi uma grande oportunidade para a gente apresentar o que IF Baiano tem para cooperar com o desenvolvimento local e regional do território do Piemonte do Paraguaçu”.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *