Governo vai reforçar estoque de milho para pequenos criadores de Itaberaba

Pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte dos municípios baianos de Itaberaba e Entre Rios, onde vivem mais de 110 mil pessoas, vão receber reforço nos estoques de milho por meio do Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O objetivo é garantir alimento para animais em fase de engorda na região.

Na próxima terça-feira (8), acontece leilão para contratação de empresa para remoção de 450 toneladas de milho da unidade da Conab em Irecê para comercialização em armazéns mais próximos do produtor interessado em adquirir o milho. O produto será vendido em Itaberaba e Entre Rios a preço de mercado atacadista, sendo 225 toneladas para cada unidade.

O estoque total de milho nas unidades da Conab na Bahia, para comercialização pelo Vendas em Balcão, é de 2,4 mil toneladas. A gestão dos estoques de grãos permite que a companhia contribua para a adequação da oferta do produto conforme previsão de demanda nas diferentes regiões da Bahia, tendo em vista a necessidade dos criadores de garantir o abastecimento do rebanho no estado, sobretudo em períodos de seca.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Fonte: Conab

    a796c679-3cf5-4a22-9b11-a871be07753f

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *