Governador entrega unidade do Samu que beneficiará a população de Irecê e região de Mairi.

O governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, entregaram, nesta terça-feira (18), em Irecê, mais dois trechos recuperados e sinalizados das rodovias BA-800 e BA-801, beneficiando cerca de 180 mil moradores de Irecê, São Gabriel, João Dourado e Lapão. Aproximadamente R$ 4 milhões foram investidos nas obras.

São 12 quilômetros de extensão da BA-800, ligando Irecê ao distrito de Angical, na BA-052, onde trafegam, em média, 420 veículos diariamente, e outros 12 quilômetros da BA-801, ligando a sede de Irecê aos distritos de Itapicuru e Fazenda Nova, na BA-052, onde trafegam, em média, 1.334 veículos/dia.

Durante o evento, o governador assinou a autorização para a pavimentação de 30 mil metros quadrados de rua. Wagner falou que em novembro será inaugurada a Adutora de São Francisco, que vai resolver o problema de água para a cidade. “A tubulação já está toda pronta. É um investimento de R$ 480 milhões que vai solucionar o problema da região”.
Ainda em Irecê, foi inaugurado um Centro de Parto Normal, em parceria com o Governo Federal, por meio da Rede Cegonha, no Hospital Maternidade Josefa Ismael Sobral, com cinco leitos; uma unidade do Samu Regional Irecê-Jacobina, que atenderá os 38 municípios da macrorregião Centro Norte, com uma cobertura de aproximadamente 700 mil habitantes; e uma Unidade Pronto-Atendimento 24 h (UPA), com capacidade para até 150 atendimentos diários de urgência e emergência, clínicos e pediátricos, além de prestar o primeiro atendimento e estabilizar casos cirúrgicos e de trauma.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    as informações são do Agmar Rios Noticias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.