Evento marca a Abertura do ano letivo da Rede Municipal em Itaberaba

No evento de abertura da Semana Educação em Destaque, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, conclamou os professores e profissionais da rede pública a escrever um novo capítulo na história do ensino municipal. “Meu sonho é transformar, junto com vocês, o nível da educação em Itaberaba”, disse. O encontro aconteceu na noite de ontem (17).

Para estabelecerem um novo padrão educacional, o prefeito pediu ao professorado “sensibilidade e olhar diferenciado” para captar as necessidades dos estudantes. “Coloquem-se no lugar do outro” aconselhou. Durante seu mandato, o prefeito vai fiscalizar o cumprimento de metas, melhorar a qualidade da merenda, reformar escolas, valorizar os profissionais com a aprovação do Plano de Cargos e Salários do Magistério e melhorar o transporte, entre outras ações.

Foto/reprodução

Ações e Metas

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O prefeito pediu aos professores que sejam fiscais das boas práticas e o ajudem com informações sobre o que não está correto. Uma das metas é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Itaberaba. Ricardo Mascarenhas afirmou que quando a educação falha a sociedade sente os reflexos, por exemplo, com o aumento dos índices de violência.

    O desenvolvimento do conceito de Intersetorialidade, como fator fundamental para a melhoria da oferta de serviços públicos, foi outro ponto abordado pelo prefeito que enfatizou a importância de sua compreensão para a implantação de políticas públicas mais eficientes e ágeis na resolução dos problemas da cidade.

    Dentre as ações, destacamos a expansão da Rede Municipal de Ensino (RME) que implicará na ampliação da oferta de vagas, impactando, inclusive, na Grade Curricular. A ideia é incluir, no currículo das escolas da RME, o ensino de Música para desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos o que, na visão do Gestor, contribuirá positivamente para o desenvolvimento da identidade cultural de nosso Povo.

     

    Formação Cidadã

    A secretária de Educação, Maria da Glória, disse que vai utilizar todos os recursos ao seu alcance para avançar nas melhorias necessárias para o ensino público de Itaberaba. A secretária lembrou da responsabilidade do cargo e do compromisso com a sua missão, como Gestora Pública, que é “garantir o direito de aprender de todos”, disse, apontando, em seguida, que a ideia é oferecer “conteúdos escolares de qualidade e formação cidadã”, concluiu.

    A Secretária disse, ainda, que tem consciência da enorme dívida social, historicamente acumulada, e que, por isso, empenhará todos os esforços em suas ações para que elas contribuam afirmativamente para superar os desafios da Educação Pública em Itaberaba. Nesse sentido, pautará suas práticas, como agente civilizador, na promoção do desenvolvimento humano. Destacou, também, a sua responsabilidade social e pública, como secretária de Educação: “assegurar o acesso à educação pública, com qualidade social; direito inalienável da cidadania, presente na Constituição Federal”, declarou.

    A Secretaria presenteou os servidores da Educação com uma edição do Estatuto dos Servidores do Magistrado Público Municipal de Itaberaba (Lei nº 1.425 de 06 de abril de 2016), destacando os avanços contidos nele e apontando os rumos a serem seguidos, objetivando as mudanças necessárias para que novas conquistas sejam incorporadas na história de luta da categoria.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *