Corpo de Bombeiros promove jornada Instruções de Bombeiros Militares em Lençois

A Jornada de Instruções de Bombeiros Militares – JIBM que aconteceu no quartel do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militares, na cidade de Lençóis, contou com uma turma de 25 alunos e de corpo docente com 21 militares garantindo a segurança, apoio logístico, barracas de acampamento, serviço de buffet com cozinheiro profissional e alimentação balanceada de acordo com indicação de profissional nutricionista da empresa contratada, ambulância com oficial médico.

Desde o dia 26 deste mês, houve início da jornada e os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar, antes da formatura, que acontecerá no dia 12 de maio de 2017, como previsto para a formação, atividades relacionadas com a atuação do bombeiro militar que compõe o trem de socorro nas mais diversas, difíceis e inusitadas ocorrências.

Os alunos ficaram alojados em barracas de acampamento e em barracas utilizadas em instruções militares. O asseio foi feito nas dependências da própria subunidade, juntamente com os militares de serviço. Toda a jornada, além dos militares supracitados, foi fiscalizada e inspecionada pelo Departamento de Ensino e Pesquisa, na pessoa do Diretor TC BM Adson Marchesini, que, inclusive, efetuou a pé o percurso percorrido pelos alunos para os locais onde houve instruções de sobrevivência, busca e salvamento de pessoas vitimadas em locais de difícil acesso.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Durante todo o curso, os alunos e demais militares contaram com o suporte médico com ambulância e tinham, em caso de emergência, a possibilidade de suporte aéreo, além de viaturas de apoio logístico e ônibus para transporte de tropa.

    Dentre as instruções ministradas aos alunos, foi oportunizado o contato com instruções, como:
    Salvamento em altura, Orientação e navegação terrestre com uso de bússola e GPS. Além de Atendimento pré-hospitalar – APH e transporte de vítima em locais de difícil acesso.

    Dentro da oficina de combate a incêndio florestal, aconteceu instrução ministrada pelo comandante piloto de aeronave do “Programa Bahia sem Fogo” sobre embarque e desembarque com segurança aplicado às atividades de Bombeiro Militar.

    Na tarde do dia 29 de abril, na formatura militar de encerramento da jornada, como de costume após um treinamento que precede a conclusão do Curso de Formação, os alunos foram informados pelo Diretor do Departamento de Ensino da data do encerramento de sua formação e comemoraram a notícia com uma feijoada, como forma de reconhecimento pelo esforço coletivo e demonstração de espírito de corpo dos alunos durante todo o processo de formação, notadamente na JIM 2017.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *