Campus Seabra do IFBA abre inscrições para cursos técnicos subsequentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Seabra torna público edital do Processo Seletivo Simplificado nº 1/2016, que se destina ao preenchimento de vagas remanescentes dos cursos técnicos subsequentes (pós-médio) de informática e meio ambiente. As inscrições são gratuitas!

Os interessados têm até o dia 12 de novembro para garantir a sua participação. Além de preencher o formulário virtual de inscrição, é preciso comparecer ao campus para entregar o Requerimento (Anexo I do edital) devidamente preenchido e assinado, ao lado da cópia de documento oficial com foto (com apresentação do original). Para os que não dispõem de acesso à internet, a inscrição poderá ser feita presencialmente no setor de Protocolo do Instituto.

A seleção consiste em redação e prova objetiva de matemática, que ocorrerá no dia 4 de dezembro, das 8h às 12h, na sede do Campus Seabra. As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2017. Ao todo estão sendo oferecidas 56 vagas, sendo 28 para cada formação.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    *Apesar de os cursos ofertados serem noturnos, foi necessária a mudança para o turno vespertino, temporariamente, devido às más condições da estrada de acesso ao campus (falta de pavimentação e iluminação). Por essa razão, as aulas acontecerão pela tarde, até que as referidas obras sejam efetivadas pelo poder público municipal e o Instituto passe a funcionar à noite.

    Reserva de Vagas & Cotas

    Caso o candidato seja egresso de escola pública, pode concorrer à reserva de 50%, como prevê a Lei nº 12.711/12. Dentro dessa porcentagem, metade das oportunidades são destinadas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Ainda há oportunidades pelas cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

    Serviço

    O quê: Processo Seletivo Simplificado para preencher vagas remanescentes dos cursos técnicos subsequentes

    Inscrições: De 1º a 12 de novembro – 1ª etapa (formulário aqui) – 2ª etapa (vide Anexo I do edital) – 3ª etapa (presencialmente)

    Onde: Na sede do IFBA, Campus Seabra, situado na Estrada Vicinal para Tenda, s/nº, Barro Vermelho

    Informações: www.seabra.ifba.edu.br

    Fonte: (GeCom) – Campus Seabra

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *