Após incêndio, estrutura de empresa desaba em Feira de Santana

Os bombeiros conseguiram conter o incêndio em uma empresa em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, depois de horas de chamas. A sede da Sodine ficou totalmente destruída depois do fogo, que começou por volta das 4h da madrugada. Parte da estrutura desabou.

Segundo informações do capitão Adriano Bertolino, do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Feira de Santana ao site Acorda Cidade, a empresa não tinha nenhum material preventivo e de combate a incêndios.

“As pessoas acham que o Corpo de Bombeiros é a solução para tudo. Quando chegamos, o incêndio já tinha uma grande proporção, o que poderia ser evitado se a empresa tivesse algum tipo de material preventivo”, declarou.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O fogo começou no subsolo da empresa e foi necessário o uso de uma retroescavadeira para derrubar a estrutura que ainda restava da empresa e finalizar o combate ao incêndio. “Com isso, vamos abafar as chamas e assim que estiverem debeladas, será feita a remoção e o rescaldo para finalizar o trabalho, que ficou mais difícil, pois não tínhamos como fazer o combate direto ao incêndio. Nós pedimos que os homens se retirassem, porque havia o risco de desabamento. Se eles ficassem lá dentro, sairiam feridos”, acrescentou o capitão.

    As chamas ameaçaram uma loja vizinha, uma concessionária. Motos foram retiradas do pátio, segundo o gerente Robério Rebouças contou ao “Bom Dia Feira”. “Tivemos que tomar providência para evitar danos a segurança dos funcionários. O incêndio inicial era pequeno, mas ganhou proporções”, explicou.

    A população reclamou porque os hidrantes da rua não tinham água e só um caminhão-pipa esteve no local – e em determinado momento precisou ser empurrado pela população. Segundo os bombeiros, o veículo sofreu um problema mecânico, que foi solucionado rapidamente.

    A empresa trabalha com papelaria, o que contribuiu para que as chamas se espalhassem rapidamente. No momento do incêndio, ninguém estava na empresa.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.