Agricultores do Vale do Rio Utinga decidem manter suspensão de irrigação nos finais de semana

Os agricultores do Vale do Rio Utinga, Chapada Diamantina, vem enfrentando um grave problema com o baixo nível de água. O rio nasce no município de Utinga/Ba, no Povoado de Cabeceira do Rio, e é responsável pelo abastecimento de água para irrigação, consumo humano e animal dos municípios de Utinga, Wagner, Lajedinho e Andaraí.
Aconteceu nesta quinta-feira (26) uma reunião na Câmara de Vereadores de Utinga com os agricultores da região para discutir soluções emergenciais para solucionar o problema que vem castigando os produtores rurais. Estiveram presentes os secretários de agricultura de Utinga e Wagner, Rafael Maia e Vanderlei Almeida, respectivamente; o vereador e ambientalista, Helder Leite, da cidade de Wagner, membros da Comissão de Conscientização, além da presença em massa dos agricultores da região.
Para encontrar uma solução em curto prazo, os produtores se uniram e formaram uma comissão de conscientização no intuito de deixar claro para os ribeirinhos que a responsabilidade é de todos e que precisam ter consciência da grave situação que as comunidades estão enfrentando, e que cada um precisa fazer a sua parte.
Devido ao efeito positivo que houve após a primeira parada nas irrigações, a comissão decidiu continuar com a suspensão por três dias consecutivos nos finais de semana até que a situação seja solucionada em sua totalidade, portanto, fica suspensa todas as irrigações no Vale do Rio Utinga a partir de sábado(28) às 06:00h até terça-feira(31) às 06:00h.
Formação da comissão:
Rafael Maia dos Reis (Secretário de Agricultura de Utinga)
Arivaldo Souza dos Santos (Lico)
Juvenal Teodoro Payayá
Judissos Lopes Souza Rios
Maurício Neves
Helder Leite
Guilherme Sarmento
Vanderlei Almeida(Secretário de Agricultura de Wagner)
Wilson Pianissola
Homero Francisco Silva

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *